A cena que milhares de passageiros passarão a compartilhar diariamente na Linha 4-Amarela foi antecipada pelo Metrô de São Paulo nesta semana. Vídeo produzido pela companhia e divulgado pelo presidente Silvani Pereira forneceu uma rápida sensação de como será a viagem dos trens que atenderão à futura estação Vila Sônia.
As imagens, reproduzidas abaixo, revelam a chegada das composições pelo novo túnel de vias duplas assim como é possível acompanhar a aproximação por uma das vias de estacionamento, qu foram escavadas em túneis singelos.
Em outro trecho, o trem que levou Silvani, o novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o presidente da ViaQuatro, Francisco Pierrini, o diretor da divisão de mobilidade do Grupo CCR, Luís Valença, e o diretor de engenharia do Metrô, Paulo Meca, mostrou também áreas da nova estação já em funcionamento.
Há também a chegada a uma das plataformas e a área externa ao lado do pátio de manutenção da ViaQuatro.
Como se constata, a estação parece pronta para ser aberta, mas a previsão oficial do governo Doria é que a inauguração ocorrerá apenas no dia 16 de dezembro.
Vila Sônia será a 11ª estação da Linha 4-Amarela, a última do projeto inicial e atrairá quase 80 mil passageiros em dias úteis, demanda potencializada pelo terminal de ônibus que também será aberto em dezembro.