Acompanhe a viagem de testes até a nova estação Vila Sônia, da Linha 4

Túnel da Linha 4 próximo à Vila Sônia
Túnel da Linha 4 próximo à Vila Sônia (CMSP)

A cena que milhares de passageiros passarão a compartilhar diariamente na Linha 4-Amarela foi antecipada pelo Metrô de São Paulo nesta semana. Vídeo produzido pela companhia e divulgado pelo presidente Silvani Pereira forneceu uma rápida sensação de como será a viagem dos trens que atenderão à futura estação Vila Sônia.

As imagens, reproduzidas abaixo, revelam a chegada das composições pelo novo túnel de vias duplas assim como é possível acompanhar a aproximação por uma das vias de estacionamento, qu foram escavadas em túneis singelos.

Em outro trecho, o trem que levou Silvani, o novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli, o presidente da ViaQuatro, Francisco Pierrini, o diretor da divisão de mobilidade do Grupo CCR, Luís Valença, e o diretor de engenharia do Metrô, Paulo Meca, mostrou também áreas da nova estação já em funcionamento.

YouTube video

Há também a chegada a uma das plataformas e a área externa ao lado do pátio de manutenção da ViaQuatro.

Como se constata, a estação parece pronta para ser aberta, mas a previsão oficial do governo Doria é que a inauguração ocorrerá apenas no dia 16 de dezembro.

Vila Sônia será a 11ª estação da Linha 4-Amarela, a última do projeto inicial e atrairá quase 80 mil passageiros em dias úteis, demanda potencializada pelo terminal de ônibus que também será aberto em dezembro.

Previous Post

Até guindaste que tomba vira ‘culpa’ do monotrilho

Next Post

Metrô recebe propostas com valores díspares pela modernização do CCO

Related Posts