A Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) divulgou imagens do início da montagem das portas de plataforma na estação Alto da Boa Vista nesta semana. A parada da Linha 5-Lilás havia recebido os materiais em janeiro e passou por um trabalho topográfico antes de ser preparada para receber o equipamento.
Segundo a secretaria “foram feitos diversos trabalhos topográficos, a elaboração do projeto para marcar os pontos exatos onde os postes serão colocados e posteriormente a furação e corte da plataforma. O trabalho topográfico está atualmente sendo feito nas estações Campo Belo, Moema e Chácara Klabin”.
Alto da Boa Vista será a oitava estação a receber as fachadas de segurança, de 17 estações do ramal operado pela ViaMobilidade. Ela foi inaugurada em setembro de 2017 sem as PSDs por problemas com a subcontratada da Bombardier, responsável pelo contrato. Para não atrasar ainda mais sua abertura, o consórcio construtor instalou um piso provisório e não apenas ela como Borba Gato começaram a operar sem as portas. Apenas Brooklin recebeu na época o equipamento, mas incompleto e que só entrou em operação em junho do ano passado.

Com a conclusão dos trabalhos nas quatro estações da nova fase restantes, a Bombardier focará no trecho original da Linha 5-Lilás, com sete estações e que não foram projetadas para receber as PSDs. As duas primeiras estações que receberão as fachadas serão Capão Redondo e Largo 13.
