A CPTM tem realizado uma série de obras para ampliar e melhorar o serviço Expresso Aeroporto da Linha 13-Jade. Além da expansão para a estação Palmeiras-Barra Funda, a empresa também está ampliando a plataforma 5 na estação Luz.
Segundo o Via Trolebus, a entrega da ampliação da plataforma 5 está prevista para o dia 30 de julho. A data coincide com a intenção da companhia de levar o trem expresso até a estação Palmeiras-Barra Funda no segundo semestre.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

A reforma consistiu na ampliação e remodelação dos espaços de forma que os passageiros possam utilizar totalmente o espaço dedicado para o trem. Atualmente, o acesso é feito pelos últimos carros apenas.
O projeto de ampliação da plataforma 5 foi realizado por equipes internas da CPTM. Dessa forma a obra foi executada de forma mais rápida gerando ganho de tempo e economia com a elaboração dos projetos.
A mudança incluiu restauro de muros e canteiros, novos banheiros acessíveis, melhorias no piso e inclusive um espaço que poderá ser utilizado para ampliação das receitas não tarifárias.