BYD fará apresentação sobre portas de plataforma da Linha 17 na Semana de Tecnologia Metroferroviária

Fabricante dos trens de monotrilho do ramal do Metrô mostrará processo remoto para testes e validação do equipamento de segurança
Trem da Linha 17 (BYD)

A BYD SkyRail participará da 28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que ocorrerá entre os dias 13 e 16 de setembro, no Instituto de Engenharia, na Vila Mariana (SP). Um dos principais temas que serão abordados pela empresa chinesa será o processo de fabricação e testes das portas de plataforma da Linha 17-Ouro, do Metrô.

A fabricante está montando as 14 composições de monotrilho que circularão no ramal, mas por conta das restrições de viagens impostas pelas autoridades chinesas, todo o processo de vistoria e aprovação dos sistemas previstos no contrato está sendo feita de forma remota.

Um desses escopos é justamente as portas de plataforma, que estão sendo fabricadas na China assim como os trens. A BYD já havia revelado imagens de uma fachada sendo avaliada no país enquanto funcionários do Metrô checavam seu funcionamento do Brasil.

Portas de plataforma da Linha 17 em testes na China (BYD)

Segundo a empresa, os analistas Wiliam Souza e Mariana Leoncio vão falar sobre esses testes online que estão sendo feitos entre Brasil e China. “Junto da equipe do Metrô estamos fazendo testes em tempo real para verificação das funcionalidades e dimensões projetadas. Os testes avaliam a performance dos componentes, e checagem da abertura e fechamento das portas”, disse Wiliam.

Os trens da BYD são do modelo SkyRail, os mesmos que serão usados no VLT de Salvador. Eles possuem formas mais aerodinâmicas que outros monotrilhos e um sistema exclusivo de bateria de emergência que permite que a composição siga até a próxima estação mesmo com a queda do fornecimento de energia externo.

O monotrilho da Linha 17 será o menor trem do Metrô, com cinco vagões com 60,8 metros ao todo e capacidade para transportar 600 passageiros. A BYD disse ainda que os visitantes do evento poderão “ver no stand da BYD Skyrail uma amostra do monotrilho da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo, que ligará as estações Morumbi e Aeroporto de Congonhas”.

Serviço

28ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Datas: 13, 14, 15 e 16 de setembro

Local: Instituto de Engenharia

Endereço: Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 – Vila Mariana

www.semanadetecnologia.com.br

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Presidente do Metrô promete sete estações com portas de plataforma na Linha 3 em 2022

Next Post

Uso de máscara deixará de ser obrigatório no transporte público de São Paulo

Related Posts