CPTM Destaques Linha 13

CPTM amplia atendimento do Airport Express aos finais de semana e feriados

Novos horários do serviço expresso entre Luz e Guarulhos começam neste sábado (25)
Série 9000 na estação Aeroporto Guarulhos

O passageiro que parte da capital paulista até o Aeroporto de Guarulhos, ou vice-versa, terá à disposição novos horários do chamado serviço Airport Express derivado da Linha 13-Jade. Os atendimentos adicionais serão aos finais de semana e feriados, tendo 3 horários por dia em cada sentido.

A operadora inclui os trajetos em sua grade horária a partir deste sábado, 25 de maio, dia em que a CPTM comemora 27 anos.

Os novos horários no sábado, domingo e feriados são:

  • Da Estação Aeroporto-Guarulhos para a Luz: às 7h05, 12h05 e 17h05.
  • Da Estação da Luz para o Aeroporto: às 8h, 13h e 18h.

O serviço foi lançado em outubro do ano passado, com atendimentos em dias da semana. O trajeto é feito em 35 minutos, sem que a composição preste serviços em estações intermediárias. Custa R$ 8,60, sendo um dos trajetos entre uma região central e o próximo a um terminal de embarque mais barato comparado a outros aeroportos do mundo.

Horários em dias da semana:

  • Da Estação Aeroporto-Guarulhos para a Luz: 9h, 11h, 13h, 15h e 21h;
  • Da Estação da Luz para o Aeroporto: 10h, 12h, 14h, 16h e 22h;

O preço no serviço expresso continua custando R$ 8,60 e deve ser comprado com dinheiro nas bilheterias da Estação Luz ou Aeroporto.

Demanda abaixo de capacidade

Os novos horários devem ajudar a atrair novos passageiros na linha mais jovens da companhia. Ainda que a ferrovia registre aumento em sua demanda, o movimento é longe da capacidade em que a linha pode transportar.

Em conversas com representantes da empresa, colaboradores dizem que o trem teria mais demanda se tivesse como ponto final a estação Brás, em todos os horários, e não apenas em alguns como ocorre atualmente, o chamado serviço Connect.

Plataforma do Airport Express na estação Luz

 

About the author

Renato Lobo

Um comentário

Click here to post a comment
  • Bom dia a todos, na minha opinião o serviço que a CPTM ( AIRPORT EXPRESS) , deveria ampliar é até a Estação Palmeiras Barra Funda fazendo ligacao com o metrô,
    embarque dos passageiros apenas na Estação Luz , seguindo direto para o Aeroporto Guarulhos .
    A Estação Barra Funda tem mais capacidade para receber o serviço da CPTM do que a Estação Luz , devido a ligação com a Linha 1 azul , a Linha 4 amarela.

Airway