CPTM comprará nova composição para a via permanente

CPTM tem realizado investimentos para renovar seu parque de veículos de manutenção. Os equipamentos poderão aprimorar ainda mais a atuação das equipes.
CPTM encomendará novo veiculo para a manutenção das vias (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

A CPTM planeja adquirir mais um veículo para seu parque de composições de manutenção. Desta vez o foco será na aquisição de uma Composição de Manutenção de Via Permanente juntamente com um vagão móvel para a soldagem de trilhos.

As empresas deverão atender aos requisitos base dispostos em documentação específica da CPTM. Com base nas características previamente expostas as empresas deverão apresentar propostas para a construção da CMVP e do vagão especial de solda. Além disso, as empresas serão responsáveis por fornecer sobressalentes para os equipamentos, treinamentos, manuais e assistência técnica.

A CPTM recentemente tem investido no seu parque de tração focado especialmente para a manutenção. A compra de duas novas locomotivas renovará a frota que, apesar de estar passando por processo de revisão geral, estão relativamente defasadas em relação aos novos trens que possuem tração com motores de corrente alternada.

Locomotiva PR-22 (Paparazzi Ferroviário)

A compra da Composição de Manutenção de Rede Aérea foi outra grande conquista, uma vez que o equipamento possui basicamente todas as funções e aparatos necessários para a realização dos reparos na Rede Aérea. Até então os serviços eram realizados com vagões adaptados tracionados por uma locomotiva diesel.

A reforma dos veículos de socaria de via permanente também entram no rol de investimento no parque de tração voltado para a manutenção. Foi entregue o primeiro dos cinco veículos que teve sua banca de soca completamente trocada. Esta licitação proporcionou para a companhia uma economia de praticamente 80% no orçamento original.

Composição de manutenção de Rede Aérea (Jean Carlos/SP Sobre Trilhos)

As licitações para o vagão de solda e para a CMVP terão prazo de 24 meses cada uma. A audiência pública para o fornecimento da composição de manutenção de via permanente deverá ocorrer no dia 28 de outubro, enquanto a audiência para o fornecimento do vagão de solda ocorrerá no dia seguinte, dia 29 de outubro. Não há valor estipulado para os novos veículos uma vez que será um projeto novo que deverá atender às necessidades específicas da CPTM.

Total
24
Shares
Previous Post

Metrô deverá substituir o torno de rodas do Pátio Itaquera

Next Post

Estação João Dias deve ser aberta no final do mês

Related Posts