O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, e o presidente da CPTM, Pedro Moro, entregaram na noite desta terça-feira, 15, mais dois novos trens da Série 2500 para a Linha 13-Jade. Com as entregas desta semana, já são sete novas composições para o ramal, de uma encomenda total de oito unidades. A previsão é que o último trem seja entregue ainda este ano.

Estes trens serão exclusivos para Linha 13 e possuem como diferencial a presença de bagageiros. Todos foram fabricados pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China, possuem 170 metros de comprimento, salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros) e monitoramento com câmeras na parte externa e interna. Um dos trens que foram entregues nesta terça estará circulando com decoração natalina com luzes na parte externa durante o mês de dezembro.

Desde o dia 1 deste mês, a Linha 13-Jade conta com o serviço expresso com partidas a cada hora da estação da Luz e também de Aeroporto Guarulhos, durante todo o funcionamento do ramal (das 5h00 às 0h00). O valor da tarifa é o mesmo de todo o sistema metroferroviário: R$ 4,40 (leia mais aqui).