CPTM manterá funcionários próprios em plataformas de Brás, Luz e Barra Funda

Medida continuará mesmo após a transferência das linhas 11, 12 e 13 para a concessionária Trivia Trens

Estação Brás
Estação Brás (CPTM)

A CPTM pretende manter equipes próprias de atendimento nas plataformas utilizadas pela Linha 10-Turquesa nas estações Brás, Luz e Palmeiras-Barra Funda mesmo após a transferência das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade para a concessionária Trivia Trens.

A informação foi revelada pelo presidente da companhia, Michael Cerqueira, em entrevista ao MetrôCPTM.

Segundo o executivo, a decisão foi tomada para preservar o atendimento aos passageiros da Linha 10, embora a responsabilidade pela gestão dessas estações permaneça com as concessionárias que operam os respectivos terminais.

Brás e Luz passarão a ser administradas pela Trivia Trens, enquanto Palmeiras-Barra Funda seguirá sob responsabilidade da ViaMobilidade. Ainda assim, a CPTM decidiu manter funcionários próprios nas plataformas utilizadas por seus passageiros.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Estação da Luz (CPTM)

Cerqueira explicou que a preocupação da estatal é garantir apoio direto aos usuários da Linha 10 em locais que concentram grande volume de embarques, desembarques e integrações.

De acordo com o presidente, a medida já começou a ser implantada. Em Palmeiras-Barra Funda, por exemplo, colaboradores da CPTM passaram a atuar ao lado das equipes da ViaMobilidade na plataforma compartilhada utilizada pela Linha 10.

A decisão cria uma situação incomum na rede sobre trilhos paulista. Embora a responsabilidade operacional e administrativa das estações esteja nas mãos das concessionárias, os passageiros da Linha 10 continuarão encontrando funcionários da CPTM em pontos estratégicos do trajeto.

A partir de julho, a Linha 10-Turquesa será o único ramal operado diretamente pela estatal, após a entrada da Trivia Trens nas linhas 11, 12 e 13.

Inscrever-se
Notificar de
guest
3 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Guile
Guile
4 horas atrás

Esse é o embaraço causado por concessões mal feitas. Vc tem funcionários de empresas diferentes trabalhando no mesmo lugar, estruturas que foram pensadas para atender todas as linhas tendo que atender uma linha só, investimentos desnecessários por força de contrato como a construção de novos CCO anos após a CPTM investir pesado na construção de um CCO unificado no Brás, e por aí vai.

Ivo
Ivo
24 segundos atrás
Responder para  Guile

Um Cco unificado para uma sinalização incompleta. Grande vantagem, né?

Benedito Calixto
Benedito Calixto
10 minutos atrás

Mandem esses funcionários para a casa dos sindicalistas e esquerdistas que seguem essa página: Guile, Ligeiro, João, etc, quem sabe assim tenham alguma utilidade