CPTM pretende expandir Expresso Turístico com mídia e varejo em 2023

Ideia é tornar o serviço uma unidade de negocio e aumentar sua rentabilidade aproveitando a melhorias que serão introduzidas neste ano
Expresso Turístico (GESP)

A CPTM está reformulando a estrutura de um de seus serviços especiais, o Expresso Turístico. Entre as mudanças aplicadas nos últimos anos estão a possibilidade de compra online e a adição de um novo carro.

Para o ano de 2023 a estatal pretende realizar estudos de novos trechos para operar o trem especial. Há pouco tempo foi aventada a possibilidade de um serviço entre Luz e Aparecida, entretanto, a operadora de carga e a associação que cede os veículos à CPTM negaram que o trecho poderá ser explorado no futuro.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Além disso, a empresa pretende incorporar dois novos carros ao serviço expresso em 2023, dos quais um deles já entrou em operação. A operacionalização da Litorina, uma máquina automotriz, poderá ser o segundo veículo a ser disponibilizado aos passageiros.

Novo carro do Expresso Turistico (CPTM)
Novo carro do Expresso Turistico (CPTM)

Para além dos aspectos operacionais, a estatal tem a intenção de transformar o Expresso Turístico em uma legítima unidade de negócios, fazendo das viagens de trem uma forma de obter receitas e tornar o serviço sustentável.

Estão em fase de desenvolvimento produtos para a exploração de receitas. Tanto no âmbito de mídia, com a veiculação de propagandas e ações publicitárias, e também de varejo, oferecendo ao passageiro opções de compra diversas.

Litorina da CPTM (Jean Carlos)
Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Novo trem da ViaMobilidade, Série 8900 apresenta falha entre Santo Amaro e João Dias

Next Post

Metrô conclui desvio de adutora que estava no caminho do tatuzão da Linha 2-Verde

Related Posts