A CPTM divulgou nesta segunda-feira, 09, o extrato do segundo termo aditivo para o contrato de limpeza de estações e trens das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa com acréscimo de valores e de período de serviço.
A limpeza e higiene das estações e dos trens são serviços importantes que impactam diretamente na qualidade do serviço prestado. Além do asseio propriamente dito, as ações evitam a disseminação de pragas e contaminação.
O aditamento em questão inclui modificações na quantidade de áreas a serem limpas pelas equipes contratadas. As estações Barra Funda, Luz, São Caetano, Utinga, Prefeito Saladino e Capuava sofreram modificações.

Dentre as principais alterações nas estações está a remoção do contrato a atuação das equipes de limpeza na higienização das áreas da ViaMobilidade na estação Palmeiras Barra Funda.
Dentre as áreas destacadas estão espaços operacionais, escadas fixas, elevadores, plataformas, vestiários, sanitários, via permanente e o serviço de catação de detritos nas vias.
Nas demais estações, devido às obras de ampliação, novas áreas foram acrescentadas ao contrato.
Em relação aos trens, a CPTM alterou a especificação técnica relativa a Limpeza Entre Viagens (LEV). Na mudança foram excluídas as ações relativas a limpeza dos parabrisas dos trens.
O contrato para a limpeza de trens e estações das Linhas 7-Rubi e 10-Turquesa é de responsabilidade da Pluri Serviços Ltda. O contrato aditado possui acréscimo financeiro de R$ 57,5 milhões e duração de 30 meses.