Em meio a trabalhos arqueológicos, obras da estação 14 Bis avançam lentamente

Vídeo do iTechdrones mostra canteiros com algum movimento de ferragens e escavações, mas futura estação no Bixiga seguia a mais atrasada da Linha 6-Laranja
Estação 14 Bis em janeiro e neste mês (iTechdrones e LinhaUni)

O panorama no canteiro de obras principal da futura estação 14 Bis, da Linha 6-Laranja, seguia desanimador até a semana passada, quando o canal iTechdrones sobrevoou a região com seu drone.

Estação mais atrasada do ramal, 14 Bis havia atingido apenas 6,24% de evolução nas obras, segundo a LinhaUni, concessionária que operará o ramal de metrô. O dado se refere a agosto, portanto, o avanço atual deverá ser um pouco superior.

De fato, o vídeo do canal (abaixo) mostra alguma movimentação na área onde ficar a sede da escola de samba Vai-Vai.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Numa comparação de imagens que abre este artigo é possível notar que houve mudanças na disposição do maquinário e materiais como ferragens para as paredes diafragma.

Uma escavadeira apropriada para esse tipo de atividade estava parada no meio do canteiro enquanto se via algum movimento de terra em certas partes do terreno.

A evolução das estações 14 Bis e Bela Vista

Em tese, as obras estão suspensas enquanto o trabalho de retirada de material arqueológico não é concluída. O sítio localizado na área e que contém resquícios do Quilombo Saracura pode ser visto na parte inferior da imagem.

Desde o começo do ano passado, as obras da estação 14 Bis tiveram um avanço acumulado de 5,63% até agosto deste ano. Como comparação, a estação Bela Vista, vizinha da parada do Bixiga, saltou de 2,17% para 35,12% no mesmo período.

Segundo o governo do estado, a Linha 6-Laranja deverá ser inaugurada em duas fases, a primeira entre Brasilândia e Água Branca em 2026, e a segunda desta estação até São Joaquim em 2027. É nesse trecho que está 14 Bis.

 

Total
1
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments
  1. Algumas perguntas importantes: o prazo de entrega do trecho Higi-Mack até São Joaquim vai ser afetado por causa do atraso das obras dessa estação em específico? Haveria problemas para a passagem do TBM na estação ainda com muita coisa pendente? Há algum AMV previsto para o trecho? Por último, sendo assim, seria possível entregar o trecho sem a estação 14 Bis? Agradeço as eventuais respostas.

Comments are closed.

Previous Post
Composições contam com intercomunicadores para auxilio aos passageiros (Jean Carlos)

Agentes das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô socorreram 2,7 mil passageiros no primeiro semestre de 2023

Next Post

LinhaUni já testa acabamento das estações da Linha 6-Laranja

Related Posts