Estação Capuava será reaberta nesta sexta-feira (15)

Parada da Linha 10-Turquesa havia sido fechada em janeiro para reformas de acessibilidade
Estação Capuava será reaberta (Jean Carlos)

A estação Capuava da Linha 10-Turquesa da CPTM deverá ser reaberta ao público a partir desta sexta-feira (15). A informação foi confirmada através de postagem realizada pela Secretaria dos Transporte Metropolitanos em suas redes sociais, porém, a pasta informou que a estação voltaria a funcionar na quinta-feira, enquanto a CPTM diz que a reabertura ocorrerá na sexta-feira.

A estação Capuava, assim como outras três paradas da Linha 10-Turquesa, está passando por obras de melhorias que visam adequar as estruturas dentro das normas de acessibilidade e conforto, promovendo a segurança dos passageiros.

Capuava foi fechada no dia 14 de janeiro. O foco da CPTM com a interdição da estação foi o de acelerar as obras no local que deverá receber novos pisos, sanitários acessíveis, pintura, melhorias nas escadas, rampas e também novos elevadores.

Estação Capuava receberá melhorias (Jean Carlos)

A companhia também realizou recentemente a assinatura do contrato de supervisão das obras de melhoria das estações da Linha 10. O contrato foi fechado com o Consórcio GSM por R$ 9,3 milhões.

A modernização das estações está dividida em dois lotes, sendo o primeiro que contempla as estações Prefeito Saladino e Capuava e o segundo englobando as estações São Caetano do Sul e Utinga. No total o valor destas obras somadas chegam a quase R$ 83 milhões.

Total
6
Shares
7 comments
  1. Estarei lá para conferir, se tiver alguma pendência, eu e minha equipe mandaremos no mesmo momento um vídeo para a equipe de jornalismo da Globo.

  2. Se abrir mesmo vai ser nas coxas porque nitidamente a estação está ainda em construção. Provavelmente funcionará como as estações Prefeito Saladino e SCS, junto com as obras.

    1. A estação será reaberta ainda em obras. Existem pendencias a serem cumpridas como a instalação dos elevadores por exemplo

  3. Pelo valor de 9.3 milhões, tem que ser uma estação fenomenal, mas acredito que vão apresentar uma reforma que deve ter custado 5% do contrato, não esperem muito

Comments are closed.

Previous Post

Metrô de São Paulo divulga 22 novas vagas para estágio

Next Post

Ainda sem tatuzão, Linha 2-Verde inicia escavação de túneis

Related Posts