Estação de metrô do Aeroporto de Congonhas ganha entrada principal

Uma das oito estações da Linha 17-Ouro passa também por trabalhos nas vias e no viário da região

Estação Aeroporto de Congonhas, da Linha 17-Ouro
Estação Aeroporto de Congonhas, da Linha 17-Ouro (Thiago Nonato)

A estação Aeroporto Congonhas, da Linha 17-Ouro, se encaminha para a conclusão nos próximos meses e isso significa que alguns trabalhos há muitos anos esperados estão finalmente acontecendo.

Um deles é a montagem da entrada principal na Avenida Washington Luis. A Agis, responsável pela obra, começou a instalar as estruturas do acesso externo da estação, que receberá a demanda de passageiros da região.

Boa parte dos usuários, no entanto, deve vir do Aeroporto de Congonhas, cujo acesso fica localizada no subsolo do terminal. Também essa área recebeu novidades, com acabamento e até mesmo placas indicando o caminho para o Metrô (Subway em inglês).

A entrada principal da estação da Linha 17-Ouro (Thiago Nonato)

Além desses marcos, a obra também envolve a instalação de um anteparo metálico no fim das vigas guia, logo após a plataforma.

A Agis faz ainda a readequação viária do entorno, com o alargamento da avenida e a reconstrução de um acesso para veículos ao lado do prédio de estacionamento.

A estação já conta com as portas de plataforma instaladas e esquadrias que receberão os vidros de fechamento. No entanto, a BYD ainda não instalou os trilhos de energia que alimentarão os trens do monotrilho.

Ali perto há um aparelho de mudança de via também em montagem e que permitirá o retorno das composições no sentido da Marginal Pinheiros.

O governo do estado espera inaugurar a Linha 17-Ouro até o final do primeiro semestre de 2026.

Estruturas metálicas instaladas no final da via do monotrilho (Thiago Nonato)
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários