Mais uma estação da Linha 5-Lilás passa a contar com as portas de plataforma funcionando, Eucaliptos. Foi o que afirmou o presidente do Metrô, Silvani Pereira, em seu perfil no Instagram. “Os passageiros da linha 5-Lilás terão uma boa surpresa amanhã, as portas de plataforma da estação Eucaliptos já estarão funcionando”, disse o executivo nesta sexta-feira.

Ainda segundo Pereira, a próxima estação a contar com as PSDs será Borba Gato, que teve o trabalho de montagem concluído nos últimos dias. Agora serão realizados os testes de funcionamento antes de ser liberada para operação plena. O Metrô também iniciou a montagem de portas na estação Alto da Boa Vista, a menos movimentada do ramal.

Como mostrou o site recentemente, o governo do estado prometeu que todas as estações de metrô contarão com o equipamento no futuro, incluindo oito paradas da Linha 2-Verde e que hoje não estão incluídas em nenhum contrato.

Por falar em Linha 2, neste final de semana o Metrô fará uma operação diferenciada no ramal  no trecho entre as estações Vila Madalena e Clínicas, incluindo Sumaré. Os usuários que embarcarem ou desembarcarem nesas estações precisarão trocar de trem em Clínicas em razão de testes de funcionamento das portas de plataforma de Vila Madalena. Com isso, apenas um trem fará o trajeto em via singela, liberando a outra via para os testes. A mudança começará no domingo, 26, a partir das 16 horas.

Agora são seis estações que contam com PSDs