Destaques Linha 4

Estação Higienópolis-Mackenzie só será aberta em 2018

Nova parada da Linha 4-Amarela deveria ter sido inaugurada nesta semana, mas construtora teria atrasado entrega
Funcionários impermeabilizam piso de entrada da estação
Funcionários impermeabilizam piso de entrada da estação: apesar da correria ainda faltam detalhes

Quem passa de trem pela futura estação Higienópolis-Mackenzie já vê luzes, placas e a aparência de uma estação terminada. Porém, a inauguração da oitava estação da Linha 4-Amarela não ocorrerá nesta semana, como se esperava. O governo do estado reconheceu nesta manhã que a abertura ficou para janeiro de 2018 apenas.

Segundo apurou o blog, problemas com o consórcio TC-Linha 4 Amarela acabaram jogando a data para as próximas semanas – acredita-se que ela deva ocorrer apenas no final do mês que vem. Mesmo correndo para finalizá-la em dezembro, a construtora ainda tem muitos detalhes para resolver o que impediu que a estação abrisse como previsto.

Com isso, a previsão do governador Geraldo Alckmin para 2017 ficou muito distante da realidade. No início do ano, ele havia prometido entregar 10 estações da Linha 5 e uma da Linha 4, mas só abriu três estações da linha Lilás.

Apesar disso, a entrega de Higienópolis-Mackenzie é questão de dias, algo pequeno perto do atraso geral da obra, cuja inauguração deveria ter ocorrido em 2014.  Quando visitou o canteiro, o blog encontrou muita gente trabalhando, o que fazia crer que ela seria aberta ainda neste ano. Depois dela, a intenção é abrir Oscar Freire em março e São Paulo-Morumbi no segundo semestre. Vila Sônia, que ainda está no início dos trabalhos, deve ficar pronta apenas em 2020.

Veja também: Abertura de novas estações da Linha 5 fica para 2018

About the author

Ricardo Meier

É um entusiasta do assunto mobilidade e sobretudo do impacto positivo que o transporte sobre trilhos pode promover nas grandes cidades brasileiras. Também escreve nos sites Airway (aviação) e AUTOO (automóveis).

Um comentário

Click here to post a comment

Posts mais compartilhados

AUTOO