Estação Novo Eldorado, da Linha 1 do Metrô de BH já tem fundação e estrutura prontas
Parada será a 20ª do ramal metroviário e tem previsão de entrega no início de 2026

A concessionária Metrô BH divulgou imagens recentes da estação Novo Eldorado, da Linha 1, que está sendo construída no município de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a empresa, a fundação e a estrutura pré-moldada foram concluídas, como confirmam as imagens. Além disso, a via permanente já teve parte dos dormentes de concreto instalados.

As próximas etapa envolvem a construção dos muros da plataforma, montagem das coberturas metálicas e início das alvenarias do edifício de apoio.
Também será implantado um novo estacionamento de trens na região, que aproveita a faixa de domínio existente para os trens de carga.

Novo Eldorado ficará a cerca de 1.600 metros da estação Eldorado, atual terminal a leste da Linha 1.
A previsão da Metrô BH é entregar a nova estação, que será a 20ª do ramal, no início de 2026.

Parece Varginha que prometeram entregar no ano seguinte e a estação só no esqueleto.
Olha pelo menos Varginha foi feita com cobertura suficiente, completamente coberta, bem m espaçosa, essa estação aí de bh tá fuleira demais, isso pq n chamam a cptm de metrô
O governo de sp Devia criar vergonha na cara e oficialmente chamar de Metro o que hoje chamamos de trem metropolitano. Afinal se BH e Recife têm metrô, então as linhas 8, 9, 11 e 13 também são.
As paradas Paulista e Faria Lima do corredor da Rebouças parecem ter uma estrutura melhor
…com todo o respeito (aqueles kkkkkk)
Mas sério. Agora olha a estrutura de São Mateus, Jardim Colonial, Tamanduateí, Eng° Goulart.
Os caras estão uns 70 anos atrasados
Isso só serve para demonstrar como foi um erro conceder o Metrô de Belo Horizonte para o único consórcio interessado (e é um consórcio pequeno e sem experiência). Não haverá uma expansão real do sistema, apenas a complementação de pequenos projetos federais pensados há 40 anos. Não há previsão para uma terceira linha, nem ao menos para uma ampliação decente do Ramal Barreiro.
Se a concessão não tem interessados ou desperta interesse de apenas um interessado, é melhor não conceder e reestudar a atratividade da proposta ou manter estatal e com investimentos.