Estações do Metrô e da CPTM terão postos de vacinação contra COVID-19

Iniciativa é voltada para pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Plano Estadual de Imunização (PEI)
Estação Corinthians-Itaquera do Metrô (GESP)

Algumas estações do Metrô e da CPTM bem como terminais de ônibus da EMTU receberão postos de vacinação contra a Covid-19 para as pessoas dos grupos prioritários definidos pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

“Anualmente, os Transportes Metropolitanos contribuem com os programas de imunização como forma de facilitar o acesso à vacina da população que utiliza o transporte público. Tal compromisso reforça a aliança do Governo com a prefeitura, além de aumentar a capacidade e capilaridade das campanhas de vacinação“, disse Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos.

A partir desta quinta-feira, 13, quatro estações da CPTM e uma estação do Metrô já estarão aptas a receber pessoas que já podem ser imunizadas: Corinthians-Itaquera, na Linha 3-Vermelha, Guaianases, na Linha 11-Coral, e São Miguel Paulista, Jardim Helena-Vila Mara e Itaim Paulista, na Linha 12-Safira. No mesmo dia, começará a funcionar também um posto de vacinação no Terminal São Mateus, gerido pela EMTU.

No dia 17, segunda-feira, mais três estações da Linha 4-Amarela, geridas pela concessionária VIaQuatro, terão postos de vacinação em funcionamento: República, Pinheiros e Butantã.

Todos os pontos funcionarão de segunda à sábado, das 9h30 às 17h (ou até o fim das doses do dia).

Total
4
Shares
Previous Post

Justiça determina volta da gratuidade para transportes geridos pelo governo do estado

Next Post

Durante fase emergencial, linhas de metrô perderam poucos passageiros em abril

Related Posts