O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, visitou no último domingo, 5, as obras de expansão da Linha 1 do Metrô de Salvador, que contará com 2 novas estações (Campinas e Águas Claras/Cajazeiras) e um terminal rodoviário em Águas Claras.
De acordo com o governador, as obras do Tramo III, como é chamada a extensão da Linha 1, devem ter os testes iniciados no próximo dia 17 de março.
“A chegada do metrô pra essa região tem um impacto primeiro, para Salvador, na mobilidade. E nós estamos tirando a rodoviária daquele miolo da região do Iguatemi, o que vai desafogar muito o trânsito naquela região. E, com tramo III, nós estamos chegando mais perto de Cajazeiras para garantir mobilidade, para garantir conforto para as pessoas que precisam utilizar diariamente o transporte coletivo”, afirmou o governador durante a visita.

A expectativa é que até abril as estações estejam operando comercialmente com um trecho tarifado e outro gratuito e até maio toda a obra tenha sido entregue.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Com a expansão, a malha metroviária da capital baiana passará dos atuais 33 km para 38 km. Tanto as obras de extensão como a operação das duas linhas metroviárias da cidade, fazem parte da concessão da CCR.
A Linha 1 liga hoje a Lapa a Pirajá, com as duas novas estações após Pirajá. Já a Linha 2 liga o Acesso Norte a estação Aeroporto, mas terá no futuro uma extensão até Lauro de Freitas.