Expresso da Linha 10-Turquesa terá horário de funcionamento ampliado

Trem que percorre as estações Tamanduateí, São Caetano e Santo André em horário pico ganhará mais uma hora de operação a partir do dia 27
Estação Tamanduateí da CPTM: serviço expresso deve aliviar trecho entre Santo André e São Caetano
Estação Tamanduateí da CPTM: serviço expresso deve aliviar trecho entre Santo André e São Caetano

Os passageiros que utilizam a Linha 10-Turquesa em horário de pico passarão a contar com um reforço a partir do dia 27. O blog apurou por meio das redes sociais que a CPTM pretende ampliar o horário de funcionamento do Expresso Linha 10, um serviço que está disponível há quase um ano no ramal.

Hoje o Expresso funciona das 6h às 9h pela manhã e das 16h às 19h à tarde, mas a partir da segunda-feira 27 ele ganhará meia hora a mais em cada período. Com isso, o horário passará a ser das 6h às 9h30 e das 16h às 19h30. De 14 viagens diárias o Expresso deve passar a ter 16 partidas já que cada uma tem intervalo médio de 30 minutos.

Para ser possível o serviço, a CPTM utiliza uma via de serviço que existe na Linha 10. O Expresso serve apenas três estações: Tamanduateí, São Caetano e Santo André, justamente o trecho mais movimento da linha. É importante lembrar que o único trem realiza apenas a viagem para um sentido – pela manhã sai do ABC Paulista até a estação que conecta à Linha 2-Verde e à tarde faz o trajeto contrário.

O tempo de viagem é menor que no serviço normal: são 10 minutos apenas graças à quantidade menor de estações e também à velocidade do trem, da Série 3000 e que é mais eficiente que os velhos trens espanhóis da Série 2100 usados na linha Turquesa.

Expresso na Rubi

Além da ampliação do Expresso Linha 10, a CPTM está prestes a anunciar outro serviço do gênero, desta vez na Linha 7-Rubi, conforme apurou o blog. O serviço deverá atender as estações Pirituba e Barra Funda em breve.

 

Total
1
Shares
2 comments
  1. Expresso ABC da Linha 10 Turquesa da CPTM Rumo ao Jabaquara e ao Aeroporto de Congonhas, Ambos na Zona Sul da Capital Paulista Depois da Partida no Distrito Andreense de Paranapiacaba e das Passagens Por: Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Mauá, Santo André, São Caetano do Sul, São Bernardo do Campo e Diadema, Todas no ABC Paulista

Comments are closed.

Previous Post

Abertura de novas estações da Linha 5-Lilás fica para 2018

Next Post

Nova estação da CPTM em Francisco Morato deve ficar pronta em 2020

Related Posts