Governo amplia quantidade de ônibus do PAESE para atender estações da CPTM

Greve dos ferroviários está no segundo dia, afetando funcionamento nas linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade

Ônibus do sistema Paese na estação da Luz
Ônibus do sistema Paese na estação da Luz (Willian Moreira)

Devido a greve dos ferroviários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (ARTESP) reforçou a operação dos ônibus gratuitos do PAESE, com quase 200 veículos.

Com impactos registrados no atendimento das linhas 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, foram destinados veículos para conectar uma estação funcionando ao trecho sem operação neste momento.

Para a linha 11 são 95 veículos entre Estudantes e Guaianases, outros 90 ônibus de Engenheiro Goulart a Calmon Viana e outros dez para a linha 13 entre Aeroporto-Guarulhos e Engenheiro Goulart.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Já a operação dos trens ocorre da seguinte forma, segundo dados da CPTM divulgados logo depois das seis da manhã:

– Linha 11-Coral – Palmeiras-Barra Funda a Guaianases;

– Linha 12-Safira – Brás a Engenheiro Goulart;

– Linha 13-Jade – Aeroporto-Guarulhos a Engenheiro Goulart.

Apesar de haver atendimento nestes trajetos, o funcionamento é realizado com intervalos maiores devido a quantidade menor de funcionários e trens.