O governo Doria irá anunciar em coletiva nesta segunda, 19, que os funcionários do Metrô e da CPTM começarão a ser imunizados contra a Covid-19 no próximo dia 11 de maio.
Ao todo devem ser vacinados 9.500 profissionais de ambas as estatais, mais os funcionários da ViaQuatro e ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pelas linhas 4-Amarela e 5-Lilás.
A informação foi confirmada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos em um email que foi enviado aos funcionários do Metrô neste sábado, 17.
O governo do estado vinha sendo pressionado pelos funcionários de ambas as empresas a terem seu programa de vacinação iniciado o mais rápido possível visto que em nenhum momento da pandemia os serviços foram paralisados. Com o início da imunização dos policiais e agentes de segurança e de professores, a pressão aumentou.
Uma greve do Metrô, com a adesão de funcionários da ViaQuatro e ViaMobilidade, e da CPTM está prevista para a próxima terça, 20. O motivo é justamente a pressão para o início da vacinação das categorias. Com o início da vacinação programado para o próximo dia 11, a greve pode ser revista nesta segunda, 19.