Imagens: estação Sé recebe reforço para portas de plataforma
Plataformas da Linha 3-Vermelha devem receber fachadas em breve após reforço estrutural

Estação mais movimentada do Brasil, Sé está perto de receber as primeiras fachadas de portas de plataforma.
Em um primeiro momento, apenas as plataformas da Linha 3-Vermelha receberão o equipamento de segurança, com a Linha 1-Azul prevista para contar com o mesmo trabalho num futuro breve.
Imagens produzidas pelo site revelam os primeiras sinais de reforço na borda das plataformas, onde as estruturas são apoiadas.

Como a estação não foi projetada para receber esse tipo de equipamento, é preciso que as plataformas recebem reforço estrutural por conta do peso.
O trabalho é similar ao que foi feito em outras estações da Linha 3 assim como na Linha 5-Lilás no trecho antigo. Outros ramais e estações mais recentes já são preparados para isso.
A estação Sé está dentro do escopo de contrato do Consórcio Kobra, que tem 88 fachadas a serem instaladas nas linhas 1, 2 e 3.

Brás será a última da Linha 3
As fotos mostram trechos da borda com um material diferente onde serão fixados os módulos de fachada.
Eles foram fabricados na Coreia do Sul e são pré-montados. Por isso a primeira fase costuma ser rápida, com a instalação física sendo realizada durante a madrugada e às vezes em fins de semana.
Após a instalação, o Kobra inicia a fase de implantação de sistemas e equipamentos, testes e comissionamento até a entrega operacional.

No caso de Sé serão quatro fachadas já que a estação tem plataformas em ambos os lados dos trens.
Além de Sé os trabalhos estão sendo executados em Santa Cecília e Marechal Deodoro. Restarão, portanto, Anhangabaú, República e a estação Brás para concluir o trabalho na linha.
Nota do editor: o texto foi corrigido para acrescentar as estações ainda sem portas de plataforma.
Falta Brás e Anhangabaú.
E República.
Daqui a pouco, a Linha 3 inteira terá portas operando em todas as plataformas, mas nada do CBTC operacional ainda.
Já começou em República também?
Na verdade, além de Brás, faltam Anhangabaú e República
Já prevejo o quão claustrofóbica será Anhangabaú no pico na porção oeste da linha no pico da tarde
Além de Brás, República e Anhangabaú ainda não têm portas de plataforma. Sobre Brás, a maior dificuldade que vejo é que chove mais dentro da estação do que fora por conta da falta de manutenção nos telhados. Certamente será a estação com o maior número de falhas caso não resolvam o telhado.
Deviam já aproveitar que já estão na estação e colocar na Sé linha azul também