O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teria convidado Julio Castiglioni para exercer a função de presidência do Metrô, afirmou a coluna Painel da Folha de São Paulo.
Castiglioni já foi diretor da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsp) do Espírito Santo e presidente da Companhia Docas do Espirito Santo (CODESA). Foi em sua gestão, subordinada ao Ministério da Infraestrutura, na época comandada por Tarcísio, que o Porto de Vitória foi concedido à iniciativa privada.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Em abril de 2022, ele deixou a gestão pública e se transferiu para a iniciativa privada. Segundo a coluna, a gestão estadual aguarda apenas trâmites burocráticos para anunciá-lo no cargo.

A presidência do Metrô está sendo ocupada interinamente por Paulo Menezes, atual Diretor de Finanças e Relações com Investidores, mas que já ocupou o cargo na gestão de Geraldo Alckmin.
Logo no início do atual mandato, o então presidente da companhia, Silvani Pereira, anunciou que estava deixando o Metrô. Tarcísio havia dito no ano passado que iria buscar um nome na iniciativa privada para ser o principal executivo da empresa.