Linha 11-Coral funciona normalmente nesta segunda, 5, mas com velocidade reduzida no trecho do descarrilamento

Trecho do acidente fica na curva onde as linhas 11 e 12 se separam (Jean Carlos)

A CPTM e a MRS conseguiram retirar os vagões que descarrilaram e afetaram uma das vias da Linha 11-Coral neste domingo. A companhia de trens metropolitanos então restaurou os trilhos e o ramal abriu normalmente nesta segunda-feira, 5 de dezembro, apenas com redução de velocidade no trecho afetado por conta dos trabalhos das equipes, que se concentram na recuperação das vias da Linha 12-Safira.

Segundo a companhia, apenas três vagões descarrilados ainda precisavam ser retirados dos trilhos neste domingo, última atualização divulgada. Por isso a Linha 12 continua operando em dois loops nesta segunda, com trens indo e voltando entre Brás e Tatuapé e entre Engenheiro Goulart e Calmon Viana. Os passageiros que utilizam o ramal tem como opção o sistema PAESE de ônibus, que contará com 80 veículos circulando entre Engº Goulart e Tatuapé – há também a alternativa de usar a Linha 11 a partir de Calmon Viana.

Já o Expresso Aeroporto, da Linha 13-Jade, segue suspenso. Como utiliza as vias da Linha 12, sua operação depende do retorno deste ramal.

CPTM e MRS trabalham agora na retirada dos últimos vagões com bobinas (Jean Carlos)

Para minimizar os transtornos aos usuários, o Metrô antecipou a abertura da Linha 3-Vermelha, que funcionou entre Brás, Tatuapé e Corinthians-Itaquera até às 4h40. As transferências nas duas últimas estará liberada gratuitamente no horário de pico.

A CPTM chegou a retirar parte da rede aérea de alimentação dos trens neste domingo para facilitar o acesso de guindastes que retiravam partes do trem acidentado na madrugada do sábado, mas houve tempo de restaurar as estruturas.

“As equipes vão atuar para entregar o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé, da Linha 12-Safira, o mais rápido possível”, afirmou a CPTM.

Previous Post

CPTM depende de retirada total do trem carga para estimar quando linhas 11-Coral e 12-Safira voltarão a operar normalmente

Next Post

A situação das obras nas estações da Linha 17-Ouro: Vila Cordeiro

Related Posts