Linha 5-Lilás passa a contar com portas de plataforma em todas as estações subterrâneas

PSD funcionando em Alto da Boa Vista (Reprodução Instagram)

As portas de plataforma da estação Alto da Boa Vista, da Linha 5-Lilás, do Metrô, começaram a operar neste domingo, 6 de junho. A parada era a única estação da segunda fase de expansão do ramal que ainda não tinha os equipamentos em funcionamento.

Inaugurada em 2017, Alto da Boa Vista viu outras estações da Linha 5, que foram inauguradas posteriormente, terem suas PSDs entrando em operação. Até mesmo a estação Largo Treze, entregue originalmente em 2002, já contava com as fachadas.

Com a entrega deste domingo, todas as 12 estações subterrâneas da Linha Lilás passam a contar com as portas de plataforma em operação: Adolfo Pinheiro, Chácara Klabin, Brooklin, Santa Cruz, Eucaliptos, Borba Gato, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Campo Belo, Largo Treze e Alto da Boa Vista.

Linha 5 passa a contar com PSDs opercionais em 12 estações

O Metrô agora trabalha para que as cinco estações restantes estejam com portas de plataforma em operação até o fim deste ano. Capão Redondo é a mais adiantada delas, todas elevadas enquanto Santo Amaro, ligação com a Linha 9 da CPTM, poderá ser a última a contar com o dispositivo já que passar por obras de expansão.

A Linha 5-Lilás conta com 17 estações desde abril de 2019 e deve ganhar mais duas paradas no extremo sul caso a ViaMobilidade e o governo do estado acertem um aditivo de expansão no futuro, após os estudos que serão realizados. Espera-se que no novo trecho, essas estações já sejam abertas com as PSDs funcionando.

Previous Post

CPTM vai reativar plataformas na estação Palmeiras-Barra Funda

Next Post

Metrô pode renomear estação que atenderá o Aeroporto de Congonhas

Related Posts