Linha 9-Esmeralda opera de forma parcial devido a um descarrillamento na região de Santo Amaro

Estação Santo Amaro na noite de sexta-feira, 17 (Jean Carlos)
  1. Um trem que prestava serviços na Linha 9-Esmeralda descarrillou neste começo de noite de sexta-feira, 17, nas proximidades da estação Santo Amaro. Vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros dentro da composição tentando sair.

Às 18h50 a linha encontrava-se interrompida entre as estações Santo Amaro e Mendes-Vila Natal. A concessionária acionou o sistema de ônibus gratuito PAESE para atuar no trecho afetado. A transferência com a Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, permanecia fechada.

A circulação dos trens seguia normal entre as estações Santo Amaro e Osasco. Imagens nas redes sociais indicavam que um trem da Série 7000 estava envolvindo no incidente.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Por volta das 19h, a concessionária divulgou a seguinte nota:

“Devido a um descarrilamento na região de Santo Amaro, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda está interrompida em ambos os sentidos entre as estações Santo Amaro e Bruno Covas-Mendes / Vila Natal desde as 18h16 desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido. 50 ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender os passageiros entre as estações João Dias e Bruno Covas-Mendes Vila Natal. A transferência com a Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, foi fechada para controle de fluxo.

A circulação de trens entre Santo Amaro e Osasco segue normal. Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações”.

Colaborou Jean Carlos.

YouTube video

Previous Post
Trem regional da CRRC

Chineses mostram interesse no projeto do Trem Intercidades Eixo Norte, segundo vice-governador

Next Post

Construtora consegue liminar na Justiça que suspende obras viárias da Linha 15-Prata

Related Posts