Linha 9-Esmeralda opera de forma parcial devido a um descarrillamento na região de Santo Amaro

Linha operava com restrições no início da noite de sexta-feira, 17. Sistema de ônibus gratuito PAESE foi acionado
Estação Santo Amaro na noite de sexta-feira, 17 (Jean Carlos)
  1. Um trem que prestava serviços na Linha 9-Esmeralda descarrillou neste começo de noite de sexta-feira, 17, nas proximidades da estação Santo Amaro. Vídeo que circula nas redes sociais mostra passageiros dentro da composição tentando sair.

Às 18h50 a linha encontrava-se interrompida entre as estações Santo Amaro e Mendes-Vila Natal. A concessionária acionou o sistema de ônibus gratuito PAESE para atuar no trecho afetado. A transferência com a Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, permanecia fechada.

A circulação dos trens seguia normal entre as estações Santo Amaro e Osasco. Imagens nas redes sociais indicavam que um trem da Série 7000 estava envolvindo no incidente.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Por volta das 19h, a concessionária divulgou a seguinte nota:

“Devido a um descarrilamento na região de Santo Amaro, a circulação de trens da Linha 9-Esmeralda está interrompida em ambos os sentidos entre as estações Santo Amaro e Bruno Covas-Mendes / Vila Natal desde as 18h16 desta sexta-feira. Ninguém ficou ferido. 50 ônibus gratuitos do PAESE foram acionados para atender os passageiros entre as estações João Dias e Bruno Covas-Mendes Vila Natal. A transferência com a Linha 5-Lilás, em Santo Amaro, foi fechada para controle de fluxo.

A circulação de trens entre Santo Amaro e Osasco segue normal. Os passageiros estão sendo orientados por meio de avisos sonoros e pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) nas estações”.

Colaborou Jean Carlos.

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
8 comments
  1. Excelente medida fechar uma transferência entre linhas. Já não está fácil, eles ainda conseguem dar uma piorada…

    1. é por que não existe espaço, se já não tem espaço pra transferência normalmente imagina sem passar trens? ainda mais nesse calor

  2. Outro trem alugado pelo VM dá problema, a VM precisa fazer manutenção neles, não é porque é da CPTM que não precisa fazer manutenção.

  3. Um absurdo 3 horas depois do trem descarrilhar e não foi arrumado, ai temos um Paese que não sabe o caminho, perdido as 22hrs cometendo infrações e dando voltas em lugares errados!
    E um absurdo!
    Um desrespeito com os trabalhadores depois de um dia de trabalho.

  4. Deus tem dado muito livramento ao passageiro da imobilidade. Mais anota aí, tragédia anunciada, uma hora vai dá m… A CCR IMOBILIDADE não tem know how pra identificar os problemas do trilho do Trem, que não ficam protegidos e não ficam expostos ao tempo. Ali onde ocorreu o descarrilamento está pertinho da estação e a velocidade dos trens era pequena, imagina se ocorre entre Berrini e Morumbi que a velocidade, mesmo reduzida de 90 para 70km/h, seria certamente bem superior a velocidade do momento do acidente, o que será que estaríamos lamentando agora? Vão esperar o pior acontecer para depois tomar uma atitude. Trem não é metrô, precisa de maquinista experiente, que entende e avisa ao centro de controle quando a via precisa de manutenção. Deus proteja os inocentes passageiros dessa tragédia anunciada.

Comments are closed.

Previous Post
Trem regional da CRRC

Chineses mostram interesse no projeto do Trem Intercidades Eixo Norte, segundo vice-governador

Next Post

Construtora consegue liminar na Justiça que suspende obras viárias da Linha 15-Prata

Related Posts