Megapassarela de acesso à estação Santa Marina está quase pronta

Cobertura da estação da Linha 6-Laranja também está praticamente concluída. Trecho onde fica parada será aberto em outubro do ano que vem

Estação Santa Marina em março de 2025 (iTechdrones)
Estação Santa Marina em março de 2025 (iTechdrones)

As obras da futura estação Santa Marina, da Linha 6-Laranja, da Linha Uni, seguem em ritmo avançado. Trata-se da segunda estação da linha mais próxima a ser concluída, atrás apenas  de Perdizes, atualmente com 77,97% de obras finalizadas.

O que chama atenção na estação é a megapassarela, que ligará a estação à Faculdade Unip, do lado oposto da Avenida Marquês de São Vicente.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Interior da megapassarela
Interior da megapassarela (iTechdrones)

Entre a estação e a universidade haverá uma saída, na passarela, para o canteiro central da avenida, onde há um corredor de ônibus.

O canal de vídeo parceiro do site, iTechdrones, esteve na região e mostrou imagens da grandiosidade da passarela, que já está com obras da estrutura quase concluídas.

Escadas de acesso às plataformas da estação Santa Marina (iTechdrones)
Escadas de acesso às plataformas da estação Santa Marina (iTechdrones)

O vídeo mostra também imagens aéreas da cobertura, praticamente pronta, da estação e o prédio técnico anexo.

A estação Santa Marina deve ser inaugurada com o primeiro trecho da Linha 6 em outubro de 2026. Ela também será ligada no futuro  à Linha 20-Rosa, do Metrô.

YouTube video
8 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Bruno Ventura
Bruno Ventura
3 meses atrás

Horrível essa passarela. Todas as estações do metrô tem acessos subterrâneos, inclusive várias da própria Linha 6, mas aí vão fazer essa estrovenga pra “economizar”. É brincadeira.

Mauri
Mauri
3 meses atrás

Mas o acesso é subterrâneo, essa passarela é pra facilitar atravessar a avenida, o acesso é do outro lado, não ia ter saída próxima a Unip e nem no corredor de ônibus, pode até não ser bonita,mas é funcional

Abnner
Abnner
3 meses atrás

essa passarela é um desserviço.
simplesmente arrancaram diversas figueiras seculares. a rotatória era extremamente arborizada e agora é sol na lata

Guilherme
Guilherme
3 meses atrás
Responder para  Abnner

Essas figueiras não são árvores originárias do Brasil e tem raízes agressivas e é posível que façam o replantio com árvores nativas do Brasil.

Ivo
Ivo
3 meses atrás

Se esse acesso fosse subterrâneo ficaria fechado em dias de chuva, por conta de enchentes.

Nos demais dias, ficaria com moradores de rua, ambulantes e se tornaria um problema de segurança pública indesejado para a concessionária (é só ver como estão os acessos da estação Sé, por exemplo).

A opção pela passarela é óbvia e mais do que justificada.

Marco
Marco
3 meses atrás

Não tenho problema com ser passarelas ao invés de túneis, meu problema é ser passarela e não ter um design bonito.

Ficou horrível de se olhar esse monstro. Se tinha que ser passarela, que pelo menos gastassem dinheiro fazendo uma coisa bonita de se ver.

As passarelas da Linha 17 – Ouro são lindas. A mais bonita de São Paulo é a da estação Oratório da Linha 15 – Prata.

Alessandro
Alessandro
3 meses atrás

É muita reclamação e pouco agradecimento. As pessoas só sabem reclamar, que a passarela é isso, é aquilo, se não tem metrô é porque o governo não lembra da região, se tem, ficam reclamando de detalhes pequenos.
Esta estação Santa Marina é extremamente importante para os bairros da Freguesia do Ó, Brasilândia, Limão e arredores, não vejo mal algum terem feito a passarela por cima. Eu passo de ônibus todos os dias sob ela e não acho que tenha ficado feia, só quem é da região sabe o quanto estamos esperando por esta linha, há décadas, uma região carente de transporte público de qualidade, não há motivos para reclamar de uma passarela, pois os benefícios que esta linha trará serão muito maiores.

FelipeSP
FelipeSP
3 meses atrás
Responder para  Alessandro

Exatamente, no final o que interessa é que a estação funcione bem e para todos.