Metrô assina contrato de naming rights da Estação Vergueiro por R$ 10,8 milhões em cinco anos

SEBRAE irá nomear a nova comunicação visual da estação por ao menos cinco anos. Empresa será responsável por custear a troca da identidade visual da estação e dos trens que somados passam dos R$ 1 milhão
Estação Vergueiro terá nomes concedidos (Jean Carlos)
Estação Vergueiro terá nomes concedidos (Jean Carlos)

O Metrô de São Paulo assinou na última quinta-feira, 28, o contrato para a concessão parcial do nome da Estação Vergueiro junto ao SEBRAE/SP.

Também conhecido como naming rights, a prática visa a utilização comercial do nome de uma estação por uma empresa. O processo é realizado pelo Metrô por meio de licitação.

Em contrapartida, a empresa que expor o nome da marca deverá realizar a remuneração mensal ao Metrô. No caso da Estação Vergueiro da Linha 1-Azul, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado de São Paulo (SEBRAE/SP) fará uso do nome da estação.

Nova comunicação visual será semelhante ao da estação Saúde (Jean Carlos)
Nova comunicação visual será semelhante ao da Estação Saúde (Jean Carlos)

O SEBRAE arcará com os custos iniciais para a renovação da comunicação visual, tanto na estação como nos trens que deverão ter seus mapas modificados.

O valor para a troca da comunicação visual na Estação Vergueiro é de aproximadamente R$ 653,8 mil. A troca da comunicação em todos os trens é de R$ 546 mil

Custo de troca de comunicação visual na estação (CMSP)
Custo de troca de comunicação visual na estação (CMSP)

O contrato tem prazo de cinco anos, podendo ser renovado por período igual ou inferior. O limite de renovação do contrato deverá ser de no máximo 20 anos.

O valor da operação ao longo dos cinco anos  de concessão é de R$ 10,8 milhões. Sendo pago mensalmente ao Metrô o valor de R$ 200 mil.

Custo de troca de comunicação visual nos trens (CMSP)
Custo de troca de comunicação visual nos trens (CMSP)

A concessão do nome das estações é uma estratégia da companhia para conseguir aumentar o percentual das receitas não tarifárias, em uma tentativa de minimizar a dependência do tesouro do estado.

2 comments
  1. Mais uma oportunidade para o gesp permitir que os mapas dentro dos trens sejam substituídos pelos qr code. Ridícula está sendo feita essas substituições.

Comments are closed.

Previous Post
Passarela na Rua da Mooca que será removida (Jean Carlos)

CPTM removerá passarela tombada na região da Mooca

Next Post
Trem da ViaMobilidade: Linha 9 indo para o centro de São Paulo em vez de apenas Osasco

Governo fará empréstimo para levar Linha 9-Esmeralda no sentido da Barra Funda

Related Posts