Metrô Bahia ganha nova estação na Linha 1

Estação Campinas (Rafael Martins/GOV BA)
Estação Campinas (Rafael Martins/GOV BA)

O sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, operado pela CCR Metrô Bahia, ganhou uma nova estação nesta quarta-feira (14). A estação Campinas do tramo 3 da Linha 1 estendeu os serviços em 1,5 km.

Atualmente o novo trecho opera em modalidade assistida com tarifa gratuita entre as estações Pirajá e Campinas.

A nova estação recebeu 214,4 milhões de reais em investimentos, possuindo três pavimentos, três elevadores, cinco escadas rolantes além de um bicicletário.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Estação Campinas (Rafael Martins/GOV BA)
Estação Campinas (Rafael Martins/GOV BA)

A estimativa do governo é de que a nova estação de Campinas possa acrescentar cerca de 15 mil novos passageiros ao sistema metroviário.

A expansão do Metrô Bahia ainda prevê uma nova parada, a estação Águas Claras/Cajazeiras, que deverá ser conectada a um terminal de ônibus permitindo a distribuição e captação de passageiros.

Ao todo, a Linha 1 do sistema metroviário de Salvador e Lauro de Freitas terá 38km de extensão com 10 estações. A Linha 2 possui 12 estações com expectativa de construção de uma nova parada. O sistema transporta diariamente 350 mil passageiros por dia.

Estações do Metrô Bahia (CCR)
Estações do Metrô Bahia (CCR)
Previous Post

Falha em sinalização complicou operação da Linha 5-Lilás nesta quinta-feira, 15

Next Post
Composição repaginada do Metrô BH (Metrô BH)

Metrô de Belo Horizonte inicia testes de Wi-Fi gratuito dentro dos trens

Related Posts