O Metrô de São Paulo confirmou nesta segunda-feira, 25, que iniciou a instalação dos 3° e 4° trilhos nas vigas-guias da Linha 17-Ouro.
A atividade havia aparecido em um post da BYD SkyRail, empresa responsável pelo contrato de sistemas do ramal de monotrilho.
Segundo a companhia, um veículo de via concluiu com sucesso os primeiros testes de instalação da infraestrutura de alimentação de energia em um trecho de 400 metros entre as estações Washington Luís e Brooklin Paulista.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Foram também colocados os suportes nas laterais da vigas-trilho além de um pequeno trecho com os trilhos de energia.
Primeiro trem perto de chegar ao Brasil
Além da infraestrutura de energia, a Linha 17-Ouro também deverá receber em breve as primeiras fachadas de portas de plataforma, possivelmente na estação Vereador José Diniz.
O primeiro trem também está perto de ser enviado ao Brasil, como afirmou a BYD ao site. Ainda na segunda-feira, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) confirmou que a composição será entregue “em meados do ano”.

Serão fabricados 14 deles com 5 carros e capacidade para 600 passageiros.
Tarcísio também reforçou o plano de tirar do papel as fases 2 e 3 da Linha 17, que no futuro ligação o ramal às linhas 1-Azul e 4-Amarela.