Metrô inicia concretagem de laje da futura estação Guilherme Giorgi

Estação receberá o tatuzão na segunda etapa, quando equipamento for remontado na Vala Penha

O Metrô de São Paulo começou nesta sexta-feira, 29, a concretagem da laje de fundo da futura estação Guilherme Giorgi, da Linha 2-Verde. A previsão era que os trabalhos fossem concluídos 24 horas depois.

Para realizar o trabalho, foram necessários 380 caminhões betoneiras que preencheram uma área de 731,548 metros quadrados. Outras intervenções do mesmo tipo, que tem uma área total de 3,390 metros quadrados, devem ocorrer durante 2024.

De acordo com o Metrô, a estação Guilherme Giorgi apresenta 41% das obras civis concluídas. A etapa de concretagem da laje é de grande importância para a passagem do tatuzão que, no caso desta estação, será na segunda fase, quando o equipamento for remontado na Vala Penha.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Na estação já foram executados serviços do sistema de contenção (paredes diafragmas e tirantes), sistema de rebaixamento de nível d’água, a escavação e iniciada a impermeabilização.

A extensão da Linha 2-Verde contará com mais oito estações, que levará o ramal até a Penha, onde se conectará com a Linha 3-Vermelha.

Estação Guilherme Giorgi (CMSP)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
2 comments

Comments are closed.

Previous Post

Linha 6-Laranja deve ser estendida até a futura estação São Carlos, na Mooca

Next Post

Greve do Metrô e da CPTM nesta terça-feira, 3: entenda o que pode acontecer

Related Posts