Metrô prevê licitação da estação Ipiranga da Linha 15 em 2022

Avatar
Atualmente a Linha 15 conta com frente de obras de expansão em suas duas pontas
Projeto da futura estação Ipiranga da Linha 15-Prata (GPO/Sistran)

O Metrô publicou nesta semana o “Relatório Integrado 2020” que mostra as realizações de 2020 e os investimentos futuros da estatal.

Sobre a Linha 15-Prata, que atualmente está em fase de obras a expansão até a futura estação Jardim Colonial, há também um prolongamento de 380 metros, partindo da estação Vila Prudente em direção a estação Ipiranga que, neste momento, será usado para instalação de um um novo aparelho de mudança de via como revelou o site em primeira mão em 2019.

Futuramente a expansão lado oeste chegará a estação Ipiranga, conectando a Linha 15-Prata à Linha 10-Turquesa, da CPTM. De acordo “Relatório Integrado 2020”, o Metrô prevê contratar as obras para este trecho bem como a construção da estação Ipiranga em 2022.

O trecho entre Vila Prudente e Ipiranga terá 1,8 km e ajudará a desafogar a baldeação em Vila Prudente com a Linha 2-Verde, do Metrô. Atualmente, o Metrô trabalha com o projeto básico da via elevada deste trecho e a elaboração do projeto executivo da nova estação Ipiranga.

Metrô pretende licitar estação Ipiranga no ano que vem (CMSP)

No sentido leste, após a futura estação Jardim Colonial, que deve ser inaugurada neste ano, espera-se a licitação em abril para contratar as obras de mais um trecho de 2,8 km que chegará às futuras estações Boa Esperança e Jacú-Pêssego. Haverá também num novo pátio de trens denominado Ragueb Chohfi.

O site iTechdrones esteve há 2 semanas vistoriando as obras da futura estação Jardim Colonial. Confira o vídeo:

Total
18
Shares
1 comment
  1. A estação será projetada para receber também a linha Lilás? Tomara que esta integração esteja nos próximos planos de expansão, já que o mapa do metropolitano de SP ganha gradativamente uma interação “orgânica”, conforme li recentemente em um elogio de um estrangeiro que se referia à forma como a malha paulistana se expande.

Comments are closed.

Previous Post

STJ derruba liminar e libera fabricação dos trens da Linha 17-Ouro do Metrô

Next Post

Deputada quer acrescentar nome do ex-senador Major Olímpio na estação da Luz

Related Posts