Metrô suspende licitação do acesso Bela Cintra da Linha 4

Obra tem como objetivo criar uma nova entrada para a estação Paulista e tinha a sessão pública de recebimento de propostas programada para o dia 30 de novembro
Onde ficará a nova entrada da estação Paulista (Reprodução/Google)

O Metrô de São Paulo decidiu suspender a sessão pública de recebimento das propostas para a licitação que fará a implantação do acesso Bela Cintra da estação Paulista (Linha 4-Amarela).

Antes marcada para 30 de novembro, o certame agora não tem data para ocorrer – a companhia afirmou apenas que “a nova data da sessão pública será comunicada oportunamente”.

É mais um adiamento no projeto, que pretende criar uma nova entrada para a estação localizada na Rua da Consolação. Como mostrou o site anteriormente, trata-se de uma intervenção bastante simples que envolve abrir uma passagem no fundo da estação Paulista e utilizar um corredor lateral de um edifício comercial na Rua Bela Cintra como ponto de acesso.

O prazo de execução é de apenas três meses, mas a licitação, lançada em junho, levará ao menos o dobro desse tempo para conhecer um vencedor caso o Metrô remarque a sessão para dezembro, por exemplo.

A região onde fica a estação Paulista é vizinha da estação Consolação, da Linha 2-Verde, e possui grande fluxo de passageiros. O acesso da Bela Cintra assim como a construção de um segundo túnel de ligação entre as duas paradas são projetos apontados como solução para evitar gargalos em horários de pico, mas ambos estão com problemas em suas licitações.

Total
11
Shares
Previous Post

Em vídeo, Metrô mostra as alternativas de traçado da futura Linha 20-Rosa

Next Post

Governo Doria inaugurou estação Mendes-Vila Natal sem sistemas concluídos

Related Posts