Novo trem da ViaMobilidade, Série 8900 apresenta falha entre Santo Amaro e João Dias

Novo trem da Série 8900 falhou nesta quarta-feira (Reprodução)

Trem novo adquirido com a meta de solucionar os problemas de falhas e melhorar o conforto dos passageiros, o Série 8900 decepcionou no início da tarde desta quarta-feira (21). A única composição do modelo em serviço apresentou falha enquanto circulava entre as estações Santo Amaro e João Dias, na Linha 9-Esmeralda.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os passageiros desembarcando na via e seguindo a pé até a estação Santo Amaro. Enquanto isso, outros trens permaneciam parados nas proximidades, por conta da desativação da alimentação de energia, uma medida de segurança.

Após a evacuação, a ViaMobilidade reativou a operação mas apenas por uma via, o que resulta em maiores intervalos e tempo de viagem. Enquanto isso, buscava retirar o trem avariado para retomar o serviço normal.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

O Série 8900 foi encomendado pela concessionária junto à Alstom, que tem a meta de entregar 36 unidades para a ViaMobilidade. Vários desses trens já deveriam ter ficado prontos, mas até onde se sabe apenas a unidade cabeça de série chegou à empresa.

Desde o final de maio, a ViaMobilidade deveria ter devolvido dois trens da Série 8500 para a CPTM e que estão emprestados até a substituição pelo novo modelo.

Segundo o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), a Alstom deve entregar oito trens em 2023 e o restante, em 2024. O atraso envolveria problemas com a cadeia produtiva, que afetaram a chegada dos componentes necessários para finalizar as composições.

Previous Post
Trem da Linha 15-Prata em Oratório (Jean Carlos)

Linha 15-Prata transportou 1,9 milhão de passageiros em maio

Next Post

CPTM pretende expandir Expresso Turístico com mídia e varejo em 2023

Related Posts