Painel que informa vagão mais vazio na Linha 4 ganha versão em inglês

ViaQuatro aprimorou ferramenta que está desde quarta-feira (26) informando também na língua inglesa
Linha 4 Amarela do Metrô (Fotos Públicas)
Aviso em inglês sobre os vagões mais vazios na Linha 4
Aviso em inglês sobre os vagões mais vazios na Linha 4

Desde a quarta-feira (26), os passageiros da Linha 4-Amarela também podem ver o painel que informa a lotação de cada vagão dos trens em inglês. A novidade foi introduzida pela ViaQuatro a fim de auxiliar turistas estrangeiros, comuns no ramal. Embora algo supostamente simples, o serviço bilíngue não é comum nas linhas da rede metroferroviária paulista.

Atualmente, apenas a Linha 4 mantém avisos sonoros na língua inglesa, que foram introduzidos na época da Copa do Mundo de 2014. O Metrô também chegou a utilizar gravações nas duas línguas, mas manteve apenas os aviso em português tempos depois.

Nos últimos meses, a ViaQuatro tem lançado algumas ideias úteis aos passageiros como o tempo de espera de chegada da próxima composição com precisão de segundos – alguns sistemas no exterior mostram apenas o intervalo a cada minuto. Por operar o sistema CBTC, que acumula mais informações e dados da operação, foi possível introduzir as novidades, mas o fato de ser uma empresa privada parece facilitar o desenvolvimento dessas ferramentas.

O aviso no monitor das estações identifica por cores os seis vagões e mostra por meio de barras como está a lotação de cada um deles alguns segundos antes de o trem entrar na estação. Com isso, os passageiros podem buscar uma porta mais vazia para acessar o trem. Veja abaixo o sistema em funcionamento:

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
3 comments
    1. Oi, Lucas, tudo bem? Tenho sim algumas informações. Já existem cerca de 400 funcionários do novo consórcio trabalhando. Quem passa ao lado das futuras estações São Paulo-Morumbi, Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie pode observar guindastes e andaimes e o ritmo parece estar aumentando depois de um início lento. O secretário Clodoaldo Pelissioni agora fala em entregar as duas últimas estações no final de 2017. Já Vila Sônia ainda está com trabalhos bem reduzidos.

Comments are closed.

Previous Post

Linha 15-Prata passa a funcionar no mesmo horário de outras linhas do Metrô

Next Post

Governo de São Paulo estuda repassar concessão da Linha 6 para outras empresas

Related Posts