Passagem em nível de Quitaúna deverá ser desativada em breve

A passagem em nível da estação de Quitaúna na Linha 8-Diamante deverá ser fechada em breve. Com a inauguração do viaduto Pedro Lins Wanderley, construído pela prefeitura de Osasco e que permitiu o atendimento às demandas locais, a ViaMobilidade, concessionária que opera o ramal, pretende eliminar o trecho que interrompe o serviço de forma regular.

Durante muitos anos a chamada PN de Quitaúna foi útil para o acesso ao batalhão do exército que se localiza ao lado da estação. Apesar de não ter sido utilizada com grande frequência, a inauguração de um conjunto habitacional na região acabou por gerar problemas para o trânsito de pessoas no local.

A construção do viaduto por parte da prefeitura de Osasco abriu margem para que a ViaMobilidade iniciasse o processo de desativação da passagem em nível. A medida deverá melhorar a qualidade da operação, gerando viagens mais rápidas e seguras.

Passagem em nível de Quitaúna (Jean Carlos)

“Com a inauguração do viaduto Pedro Lins Wanderley, construído pela Prefeitura para facilitar acesso ao conjunto habitacional Miguel Costa, a Passagem de Nível (PN) da Estação Quitaúna, na Linha 8-Diamante, administrada pela ViaMobilidade, será desativada em breve. O controle de velocidade dos trens no local e o acesso da população estão sendo realizados pelas equipes da concessionária, além de todos os recursos para garantir a segurança das pessoas, e permanecerão até a data de encerramento da PN”, explicou a concessionária em nota.

A Linha 8-Diamante ainda possui outras passagens em nível que deverão ser alvo de tratativas no futuro próximo.

Previous Post

Confira as obras do terminal de ônibus de Taboão da Serra construído pela ViaQuatro

Next Post

Linha 15-Prata volta a liderar aprovação no Metrô de São Paulo

Related Posts