Passarela da estação João Dias (Linha 9) será instalada neste fim de semana

Visão aérea das obras da estação João Dias (iTechdrones)

A obra da futura estação João Dias, da Linha 9-Esmeralda, terá mais uma prova de sua velocidade incomum de construção. Neste domingo (24) e madrugada de segunda-feira, a Telar Engenharia, empresa responsável pelo serviço, içará e instalará a passarela metálica que ligará o prédio de acesso à plataforma.

Para isso, a CET a pista expressa da Marginal Pinheiros no sentido Castelo Branco entre a Rua Mário Lopes Leão e a Ponte Laguna entre 22h e 6h do dia seguinte. A alça de acesso à ponte Edson de Godoy Bueno também será fechada ente 18h00 de domingo e 12h00 de segunda-feira. Já a pista local da Marginal será fechada entre 04h00 e 06h00 do dia 25.

Segundo a CPTM, as obras consistem de cinco etapas: montagem  de  guindastes, lançamento  da  passarela  sobre  a  Linha  de  Eixo, deslocamento  da  passarela  para  a  posição  de içamento, lançamento da passarela e desmobilização.

Em imagem recente do canal iTechdrones é possível notar que a estrutura metálica do acesso, com suas características linhas curvas, já foi montada nos últimos dias enquanto do outro lado a base para escadas e elevadores também avançou. A passarela, por sua vez, está sendo finalizada sobre a parte norte da plataforma enquanto a construtora começa a montar a parte sul.

Obra bancada pela iniciativa privada, a estação João Dias será entregue em 2022, segundo o governo do estado. Documentos que constam do edital de concessão da Linha 9-Esmeralda citam que a conclusão das obras em outubro deste ano, mas eles não incluem as vias, rede aérea e sistemas, a cargo da CPTM.

Projeção da estação João Dias (Divulgação)

 

 

Previous Post

Apenas dois grupos fazem proposta para projeto de adequação da estação São Joaquim

Next Post

Metrô irá conceder espaços comerciais de forma integrada nas estações da Linha 1-Azul

Related Posts