Plataformas da estação Mendes-Vila Natal estão praticamente concluídas

Imagens divulgadas pelo governo mostram que futura parada da Linha 9-Esmeralda já conta com placas de sinalização, mobiliário e itens como lixeiras. Inauguração deve ocorrer em agosto
Plataforma da estação Mendes-Vila Natal quase concluída (STM)

Finalmente, os futuros usuários de Mendes-Vila Natal podem vislumbrar como será a experiência de embarque nas plataformas da estação localizada na região sul de São Paulo. O governo do estado divulgou novas imagens que mostram o local já com placas de sinalização instaladas e outros itens como bancos e lixeiras.

Anunciada há uma década, a nova estação da Linha 9-Esmeralda é aguardada com ansiedade na região, após seguidas promessas de inauguração que acabaram frustradas por problemas de várias origens.

Agora, no entanto, as obras se encaminham para sua conclusão, esperada fim de julho e começo de agosto, quando deverá ocorrer a inauguração.

Mendes-Vila Natal terá uma plataforma central, o que facilitará sua operação como estação terminal da linha da CPTM. Isso até que Varginha fique pronta, o que não deve ocorrer tão cedo, diante do andamento ainda lento das obras.

Além das plataformas já em seu formato final, a CPTM também está instalando os bloqueios no mezanino inferior e finalizando as bilheterias da estação, além de trabalhos de paisagismo, acabamento e limpeza.

Em paralelo, estão avançando as obras de construção do viaduto ao sul da estação e que fará a ligação com as vias até Varginha. Esse trecho não ficará pronto para a inauguração, fazendo com que os trens parem um pouco fora da posição definitiva.

Placa sentido Osasco: imagem há muito aguardada na região (STM)

A estação Mendes-Vila Natal acrescenterá cerca de 2,4 km de extensão à Linha 9 e deve atrair cerca de 60 mil passageiros ao ramal – a CPTM estima o movimento da extensão total em 110 mil usuários por dia.

Total
1
Shares
1 comment
  1. 10 anos para fazer uma unica estação e estratégicamente próximo a eleição estadual…padrão PSDB de metrô pequeno….

    carta manjada para pegar votos dos trouxas

Comments are closed.

Previous Post

Veja como serão os edifícios de uso misto anexos às estações Tatuapé e Carrão

Next Post

CPTM recebe os primeiros trens da Série 8000 reformados após colisão em Barueri

Related Posts