Poço da estação Penha de França recebeu concretagem antes de início da escavação
Estação da Linha 2-Verde será a primeira a receber visita do novo tatuzão chinês, que chega ao Brasil no fim do ano

As obras da estação Penha de França, da Linha 2-Verde, estão avançando em um ritmo inesperadamente rápido, como pode ser visto aqui no MetrôCPTM nas últimas semanas.
Após mostrarmos o terreno no famoso bairro da Zona Leste sendo limpo e tendo seu principal acesso demarcado, uma nova imagem revela que o Consórcio CGC concretou uma espécie de muro onde começará a ser escavado o poço até as futuras plataformas.
Como se vê, o estágio dos trabalhos é bem mais adiantado do que mostra o relatório de empreendimentos do Metrô de maio, que incluiu pela primeira vez a extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos.

A celeridade vista na obra pode ter uma explicação: a estação Penha de França será a primeira a receber a visita do segundo tatuzão da Linha 2.
A máquina, que está sendo fabricada na China pela CREG, deve chegar à Penha (de onde partirá) no final do ano e começar a escavar em 2026.

A estação Penha de França será bastante profunda, com 55 metros até o nível das plataformas. É menos, no entanto, que Higienópolis-Mackenzie e Hospital Itaberaba, da Linha 6-Laranja, que estão a quase 70 metros de profundidade.
Espera-se o novo trecho fique pronto no começo da próxima década e assim torne a Linha 2-Verde a maior em extensão em São Paulo