Poço da estação Penha de França recebeu concretagem antes de início da escavação

Estação da Linha 2-Verde será a primeira a receber visita do novo tatuzão chinês, que chega ao Brasil no fim do ano

Concretagem do poço da estação Penha de França
Concretagem do poço da estação Penha de França (Reprodução)

As obras da estação Penha de França, da Linha 2-Verde, estão avançando em um ritmo inesperadamente rápido, como pode ser visto aqui no MetrôCPTM nas últimas semanas.

Após mostrarmos o terreno no famoso bairro da Zona Leste sendo limpo e tendo seu principal acesso demarcado, uma nova imagem revela que o Consórcio CGC concretou uma espécie de muro onde começará a ser escavado o poço até as futuras plataformas.

Como se vê, o estágio dos trabalhos é bem mais adiantado do que mostra o relatório de empreendimentos do Metrô de maio, que incluiu pela primeira vez a extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos.

Imagem velha: cena mostrada pelo Metrô em maio já não reflete a realidade (CMSP)

A celeridade vista na obra pode ter uma explicação: a estação Penha de França será a primeira a receber a visita do segundo tatuzão da Linha 2.

A máquina, que está sendo fabricada na China pela CREG, deve chegar à Penha (de onde partirá) no final do ano e começar a escavar em 2026.

Com 55 metros de profundidade, a estação Penha de França terá seis lances até a plataforma

A estação Penha de França será bastante profunda, com 55 metros até o nível das plataformas. É menos, no entanto, que Higienópolis-Mackenzie e Hospital Itaberaba, da Linha 6-Laranja, que estão a quase 70 metros de profundidade.

Espera-se o novo trecho fique pronto no começo da próxima década e assim torne a Linha 2-Verde a maior em extensão em São Paulo

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários