A Polícia Civil de São Paulo confirmou nesta terça-feira, 10, ter identificado cabos furtados ou cortados na estação Autódromo, da Linha 9-Esmeralda. A perícia foi feita no dia 3 de outubro, data em que ocorreu a greve dos funcionários do Metrô e da CPTM.
Operado pela ViaMobilidade, o ramal apresentou uma grande falha elétrica a partir das 14h e que duraria por 27 horas, interrompendo a circulação normal de trens.
No dia seguinte, a concessionária havia informado ter acionado a Polícia Civil para investigar a possibilidade de vandalismo (leia aqui).
A polícia também identificou pontos da linha férrea onde houve o arrombamento do gradil de contenção.

Foram encontrados ainda “objetos estranhos” em alguns locais e que podem ter sido arremessados de fora das vias nas imediações da ponte Eusébio Matoso e das estações Pinheiros e Cidade Universitária. “Tais atos ocorreram em horários próximos, de forma quase concomitante”, informou a Secretaria de Segurança Pública ao UOL.
Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Pedaços de concretos e blocos de asfalto também foram localizados em diversos pontos da Linha 9-Esmeralda. A equipe de investigação analisa as imagens extraídas das composições da ViaMobilidade e o inquérito segue sendo elaborado.