Portas de plataforma não usadas na Linha 3-Vermelha são leiloadas pela Receita Federal

Material apreendido pertencia à fabricante Posco, da Coreia do Sul, e seria usado na implantação dos dispositivos de segurança no ramal. Metrô rescindiu contrato com consórcio após apenas uma estação receber fachadas
Portas de plataforma na estação Vila Matilde, da Linha 3 (Jean Carlos)

A Receita Federal está leiloando em sua plataforma online quase 84 toneladas de equipamentos relacionados às portas de plataforma da fabricante sul-coreana Posco ICT. O material apreendido seria usado na instalação das fachadas de segurança na Linha 3-Vermelha, dentro de um contrato com o Consórcio Posco ICT/Arquitrave/Trends, mas a companhia rescindiu o acordo em novembro de 2014.

O consórcio acabou concluindo apenas a instalação das portas de plataforma da estação Vila Matilde. Desde então, correm na Justiça processos em que as partes pleiteam indenizações pelo projeto não concluído. O Metrô acabou realizando uma nova licitação vencida pelo Consórcio Kobra, também com fabricação na Coreia do Sul e que está sendo executada no momento.

A Posco ICT também foi responsável por fornecer as portas de plataforma da Linha 4-Amarela, mas nesse caso todas as 11 estações do ramal já receberam as fachadas.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Segundo a Receita, o material consiste em 92 caixas e o valor inicial pedido é de R$ 2 milhões.

Material a ser leiloado pela Receita Federal (RF)

Total
0
Shares
Antes de comentar, leia os termos de uso dos comentários, por favor
1 comment

Comments are closed.

Previous Post

Metrô de SP revê para baixo previsão de investimentos em obras em 2023

Next Post

Metrô assina contrato para obras de adequação e ampliação da estação São Joaquim

Related Posts