Um princípio de incêndio atingiu um trem na estação Granja Julieta, da Linha 9-Esmeralda, operada pela ViaMobilidade, na noite desta segunda-feira, 14,
De acordo com a concessionária, o incêndio foi controlado. ” Os clientes foram atendidos em segurança pelos Agentes de Atendimento da concessionária e seguiram viagem em outra composição”, disse a ViaMobilidade.
Durante o incidente, a operação ocorreu em via única entre as estações Granja Julieta e Morumbi, com intervalos maiores no local.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram um novo trem da Série 8900, fabricado pela Alstom, com uma área do teto pegando fogo próximo ao sistema de ar-condicionado e um pantógrafo.
Enquanto chegava na estação, os passageiros ficaram alarmados com o curto-circuito do lado de fora, mas não houve feridos.
A Série 8900 já conta com 35 trens entregues e será o principal trem das linhas 8 e 9, administradas pela ViaMoblidade. A fabricação das composições ocorre em Taubaté, onde o último trem está sendo finalizado.
Trem que pegou fogo na Linha 9 Esmeralda da CPTM! Meu irmão estava no trem e me mandou esse vídeo! pic.twitter.com/CnwthNjmg3
— nanda (@yoonmingrl) October 15, 2024