Problema técnico interrompeu operação da Linha 4 do MetrôRio nesta quarta-feira

Trens deixaram de circular entre General Osório e Jardim Oceânico; linhas 1 e 2 seguiram operando em trechos separados

Metrô do Rio pode voltar a ser expandido (MetrôRio)

A Linha 4 do Metrô do Rio de Janeiro teve sua operação interrompida na manhã desta quarta-feira (30) devido a um problema técnico. A concessionária MetrôRio informou que suas equipes trabalharam para restabelecer a circulação e por volta de 7h35 a situação voltou ao normal.

Com a ocorrência, os trens da Linha 1 circularam apenas entre General Osório, em Ipanema, e Uruguai, na Tijuca. Já a Linha 2 mantém a operação entre Pavuna e Botafogo, segundo o MetrôRio.

Na prática, a interrupção deixou sem serviço metroviário o trecho da Linha 4 entre Nossa Senhora da Paz e Jardim Oceânico. A estação General Osório permaneceu atendida pelos trens da Linha 1.

O problema afetou principalmente os deslocamentos entre a Barra da Tijuca e a Zona Sul. Relatos publicados no início da manhã apontaram concentração de passageiros na estação Jardim Oceânico após a suspensão do serviço.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

O MetrôRio não informou a natureza da falha nem o ponto onde ocorreu o problema. Em comunicado divulgado por seus canais de informação aos passageiros, a empresa limitou-se a dizer que se trata de um “problema técnico” e que equipes atuam para normalizar o serviço.

Apesar do comunicado, o site do MetrôRio ainda indicava operação normal quando consultado nesta manhã.