|

Projeto de comunicação visual digital é adiado na Estação Guaianases

CPTM firmou em abril um aditivo contratual que postergou a implantação do novo sistema em 10 meses

Estação Guaianases, principal alvo de melhorias (Jean Carlos)

A CPTM divulgou em abril, o primeiro termo aditivo ao contrato que visa a implantação de um sistema de comunicação visual digital na Estação Guaianases, da Linha 11-Coral.

O novo sistema que já foi implantado na Estação Barra Funda e que está em comissionamento na Estação Brás é composto por uma série de telas e paineis eletrônicos que podem ser atualizados em tempo real.

O novo termo aditivo estabeleceu a prorrogação do prazo do contrato em 10 meses, passando a ter 22 meses de duração. Segundo o cálculo previsto as melhorias deveriam ter sido concluídas em setembro de 2023.

Receba notícias quentes sobre mobilidade sobre trilhos em seu WhatsApp! Clique no link e siga o Canal do MetrôCPTM.

Mezanino da estação Guaianases (Jean Carlos)
Comunicação visual será substituída (Jean Carlos)

Não está totalmente claro, mas é provável que o contrato tenha sido paralisado ao longo de sua execução. O aditivo ainda cita que a CPTM deverá realizar o pagamento de uma parcela em atraso, o que pode indicar o contingenciamento de custos por parte da estatal.

A licitação foi realizada em julho de 2022 com a assinatura do contrato formalizada em setembro do mesmo ano pelo valor de R$ 2,3 milhões. A empresa responsável é aTP Produções Importação e Exportação Ltda.

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *