Tarifa Zero de Cotia (SP) transporta quase 7 mil pessoas no primeiro dia
Programa da prefeitura do munício concede a gratuidade nos ônibus urbanos nos dias de domingo
No primeiro domingo com a tarifa zero aplicada no transporte público da cidade de Cotia, Região Metropolitana de São Paulo, 6.714 passageiros viajaram gratuitamente nos ônibus municipais.
Os dados são da Prefeitura, divulgados nesta terça-feira, 16, e representam os números do último dia 14.
O benefício é aplicado em todas as linhas municipais, excluindo portanto, os itinerários do serviço intermunicipal da ARTESP, que segue cobrado normalmente.
Para utilizar o ônibus de graça, não é necessário realizar cadastro ou possuir cartão específico. No entanto, é orientado que os passageiros que já possuem o Cartão TOP continuem utilizando-o normalmente na catraca. Embora o cartão seja empregado, não há débito do saldo. Quem não tem o TOP, precisa pedir ao motorista a liberação da catraca para embarque.
A tarifa zero entrou em vigor em Cotia, no último domingo, 14, e é válida somente neste dia da semana, com a passagem cobrada normalmente de segunda a sábado.
