|

Tatuzão ‘Cora Coralina’ passa de 3,6 km de túneis construídos na Linha 2-Verde

Tuneladora está perto de concluir primeira fase de escavações, possivelmente na próxima semana

Trecho de túnel antes da estação Orfanato
Trecho de túnel antes da estação Orfanato (CML2)

A tuneladora “Cora Coralina”, que escava os túneis das duas primeiras fase de expansão da Linha 2-Verde, está bem perto de concluir a primeira etapa.

Imagens recentes mostram o tatuzão já bem distante da estação Orfanato, de onde partiu semanas atrás. Em uma delas é possível ver o poço central e a esteira de retirada de terra à direita, o que indica que o túnel à frente vai em direção à Vila Prudente.

Segundo uma das empresas que compõem o Consórcio CML2, que opera a máquina, a tuneladora da chinesa CREG já escavou mais de 3,6 km de túneis desde que saiu do Complexo Rapadura.

A esteira que retira o material escavado pelo tatuzão (CML2)

Portanto, uma distância que indica que ela deverá chegar ao poço VSE Falchi Gianini nos próximos dias. De fato, a região do canteiro de obras terá vias interditadas a partida da segunda-feira, 26.

No local foi montado um enorme guindaste Liebherr LR 1600, que deve retirar o tatuzão do poço nas próximas semanas. Ele será desmontado e enviado para a estação Penha para iniciar a segunda fase de escavações até o Complexo Rapadura.

Poço da estação Orfanato (CML2)

Irmã gêmea de Cora Coralina chegará ao Brasil em novembro

A pressa em levar a tuneladora para a Penha é explicada pela necessidade de liberar o local para a chegada de mais um tatuzão.

Como revelou o MetrôCPTM na sexta-feira, outro consórcio da expansão da Linha 2-Verde encomendou um equipamento semelhante da mesma CREG e que chegará ao país em novembro.

Ele escavará o terceiro trecho de túneis, entre Penha e Guarulhos, com cinco estações no seu trajeto: Penha de França, Tiquatira, Fernão Dias, Ponte Grande e Dutra.

A tuneladora Cora Coralina em atividade (CML2)

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *