As obras da Linha 6-Laranja de metrô atingiram um novo marco. Nesta quinta-feira, 06, a tuneladora sul atingiu a estação FAAP-Pacaembu, a sexta estação do trecho sul a partir do VSE Tietê.
Segundo publicação da LinhaUni realizada nas redes sociais, a tuneladora “Maria Leopoldina” percorreu 1.020 metros entre a estação PUC-Cardoso de Almeida e FAAP-Pacaembu.
A tuneladora chegou na estação PUC-Cardoso de Almeida no final de janeiro e partiu no final de fevereiro rumo à estação FAAP-Pacaembu.

Entre as duas estações existe o VSE Pacaembu, o qual foi rompido pela tuneladora na metade de abril.
Geralmente o equipamento passa por manutenções assim que atingem novos marcos da obra e são arrastadas até a próxima face de escavação.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter
Segundo a LinhaUni, atualmente nove estações já estão conectadas por túneis. Na região norte o tatuzão já partiu da estação Itaberaba-Hospital Vila Penteado. Ao todo 8 km de túneis foram escavados