Como previsto, o primeiro trem da Linha 17-Ouro foi desembarcado do navio Kong Que Song neste domingo, 30 de junho, um dia após a chegada ao Brasil.
Imagens divulgadas pelo governo do estado e pela fabricante, a BYD, mostram os cinco carros sendo içados para fora da embarcação.
O próximo passo será proceder com o trâmite burocrático para que a composição e outros equipamentos associados sejam liberados pela alfândega.
Siga o MetrôCPTM nas redes: WhatsApp | Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Após ser autorizado a entrar oficialmente no país, o trem SkyRail terá seus cinco carros colocados em carretas para que sejam transportados até o Pátio Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo.
A viagem será feita em horário fora do pico e acompanhada por veículos especiais, explicou o Metrô.

Vigas guia de ligação entre os pisos do pátio sendo feitas
Já no pátio, o primeiro trem passará por testes estáticos para receber a aprovação da companhia. Em seguida terão início os primeiros testes dinâmicos dentro das instalações.
Nesse meio tempo, a Agis, empresa responsável pelas obras civis, deverá avançar com a implantação do projeto na área de manutenção.
Um dos pontos mais importantes, inclusive, começou a tomar forma, as vigas guia que farão a ligação entre os dois níveis do pátio.
O Metrô projeto um pátio com dois andares pela primeira vez e por isso será preciso uma rampa para que os trens possam descer do nível operacional para o piso principal de manutenção.
