Trem da ViaMobilidade tem pantógrafo danificado em Presidente Altino nesta segunda (15)

Composição teve pantógrafo avariado (Italo Augusto)
Composição teve pantógrafo avariado (Redes Sociais)

Nesta segunda-feira (15) um trem da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, foi avariado após o pantógrafo de um dos vagões da Série 7000 ter sido seriamente danificado. Segundo relatos, a rede aérea também foi danificada.

A composição do prefixo Q108 acabou por sofrer danos na estação de Presidente Altino. O pantógrafo é o instrumento do trem que é responsável por captar energia da rede aérea para os trens.

Geralmente este tipo de equipamento possui uma barra de grafite que, além de promover o melhor deslizamento entre junto ao fio de contato, também é um bom condutor elétrico, facilitando a transmissão de energia.

Siga o MetrôCPTM nas redes: Facebook | LinkedIn | Youtube | Instagram | Twitter

Relatos nas redes sociais indicam que o pantógrafo teria explodido, danificando a rede aérea. Nas imagens é possível ver o equipamento danificado, porém, sem danos visíveis à rede aérea.

Em nota enviada ao site, a ViaMobilidade afirmou o seguinte:

“Desde as 11h37, os trens da Linha 9-Esmeralda circulam com maiores intervalos e tempo de parada entre as estações Osasco e Villa-Lobos/Jaguaré, devido à falha no sistema elétrico na região de Presidente Altino. Os passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros nos trens e nas estações.”

Previous Post
Governo do estado mira chineses como potenciais compradores de concessões (Jean Carlos)

Chineses são vistos como potenciais parceiros na desestatização da rede metroferroviária

Next Post
Integração na estação Barra Funda fechada (Jean Carlos)

CPTM começa a implantar painéis interativos de LED em duas de suas estações

Related Posts